Participamos do

Paróquia de São Francisco das Chagas completa 200 anos; festejos se encerram nesta quarta-feira

Elevada à categoria de Matriz em 1817, a paróquia bicentenária festeja aniversário no encerramento dos festejos a São Francisco
16:29 | Out. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Iniciados no dia 24 de setembro, os festejos de São Francisco das Chagas, em Canindé (a 110 km da Capital), são encerrados nesta quarta-feira, 4. Conhecida por abrigar o maior santuário franciscano das Américas e realizar a segunda maior festa em homenagem ao santo no mundo, a cidade comemora bicentenário de criação da paróquia.
 
[FOTO1] 
 
A matriz foi criada em 1º de agosto de 1817, a partir da aprovação do governador da diocese de Olinda. O então santuário foi desmembrado da freguesia de São José e incorporado à de São Francisco das Chagas. 

Programação

Com o tema “Francisco, restaura a minha igreja”, a basílica local recebe romeiros de todo o País para procissão e missas. Às 4 horas, a primeira missa do dia será realizada.

às 9 horas, a missa de encerramento será celebrada pelo arcebispo de Fortaleza dom José Antonio Aparecido Tosi, na Quadra da Gruta, e transmitida ao vivo no site www.santuariodecaninde.com.

Ao meio-dia, a tradicional Missa dos Romeiros. Às 17 horas, procissão com imagem primitiva de São Francisco (1775) sai da Praça da Basílica, percorrendo as ruas da cidade. Por fim, às 19 horas, a benção dos romeiros, após a chegada do andor. 
 
[FOTO2] 
 
Outras informações: 
Contato: (85) 33439950
Facebook: fb.com/santuariodecanindece/
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente