Participamos do

Sargento aposentado da Polícia Militar é assassinado a tiros em Canindé

Um segundo homem também foi morto na mesma ocorrência. Suspeito chegou ao local em uma motocicleta, mas após o crime fugiu a pé
16:48 | Jun. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um sargento aposentado da Polícia Militar (PM) foi assassinado na noite deste sábado, 24, em Canindé, interior do Ceará. Informações preliminares apontam que ele estava jogando baralho em frente a uma residência, localizada no bairro Santa Luzia, quando um homem armado efetuou disparos de arma de fogo vindo a acertá-lo. Outra pessoa, que estaria participando do jogo, também foi atingida e morta.

[SAIBAMAIS]
Conforme apuração da Delegacia Regional de Canindé, o alvo do ataque seria uma das pessoas que estava no local. Possivelmente, o segundo homem atingido na ocorrência, que veio a óbito no hospital e ainda não foi identificado, seria o objetivo principal da ação criminosa. Entretanto, durante os tiros efetuados, o sargento também acabou baleado, morrendo no local.


O militar aposentado foi identificado como Valdimiro Lima, 63 anos. De acordo com a Delegacia, um homem teria chegado de moto, mas se aproximou das vítimas a pé e efetuou os disparos. Em seguida, fugiu do local também a pé. A Polícia investiga se ele teve apoio de outra pessoa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Moto usada no crime

Ainda na noite de sábado, um homem foi até a Delegacia Regional de Canindé para prestar um Boletim de Ocorrência (B.O.), informando aos policiais que a moto dele teria sido furtada. Entretanto, os policiais constataram que a motocicleta apontada em depoimento era a mesma apreendida no local do crime, utilizada pelo suspeito.


Os policiais contestaram o homem, e ele teria dito que havia emprestado à moto, mas não sabia que seria utilizada em um crime. Após prestar esclarecimentos, o rapaz foi liberado em seguida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente