Participamos do

Homem agride ex-namorada em lanchonete de Canindé; medida protetiva será solicitada

De acordo com a Polícia Civil de Canindé, o agressor estava separado da vítima há cerca de dois meses, e a denúncia foi registrada na delegacia da cidade no sábado
17:27 | Nov. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um vídeo* que circula nas redes sociais flagra a agressão contra uma mulher, em uma lanchonete, na noite da última sexta-feira, 25, em Canindé, no interior do Ceará. A vítima foi puxada pelos cabelos pelo ex-namorado, que ainda não foi preso, conforme informações da Polícia Civil. Uma medida protetiva em favor da mulher será solicitada ao Poder Judiciário.

De acordo com a Polícia Civil de Canindé, o agressor estava separado da vítima há cerca de dois meses, e a denúncia foi registrada na delegacia da cidade no sábado, 26. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social informou que, além da medida protetiva para a vítima, está tomando “as medidas cabíveis para capturar o agressor e enquadrá-lo criminalmente pela ação’’.

O vídeo mostra quando a vítima estava sentada acompanhada de duas outras mulheres, em uma mesa da lanchonete, e é puxada pelos cabelos pelo agressor, que também golpeia a ex-namorada com murros e cabeçadas. Ele arrasta a vítima pelo local, enquanto as outras mulheres e populares correm atrás.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De 2008 até julho deste ano, 24.855 mulheres foram vítimas de violência doméstica no Ceará, segundo dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgados pelo O POVO em série de reportagens sobre os dez anos da Lei Maria da Penha. Os números apontam que a cada três horas uma mulher realiza denúncia por agressão.

A agressão ocorreu em data que celebra o Dia Internacional de Luta contra a Violência sobre a Mulher, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999.

*O POVO opta por não divulgar as imagens para não expor a identidade da vítima.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente