Participamos do

Presidiário é flagrado transportando drogas em marmitas

09:20 | Out. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em Canindé, um presidiário, Francisco José da Silva – conhecido por Tiago – foi flagrado na tarde da última segunda-feira, 20, levando cerca de 3 gramas de crack dentro de uma marmita à Delegacia da cidade.

De acordo com inspetor de Polícia Antônio Francenilson Lopes de Sousa, o acusado trabalhava na cozinha da Cadeia Pública de Canindé e tinha o costume de levar almoço para os presos da Delegacia, que fica ao lado. Por volta das 15h, durante uma revista, a Polícia flagrou a droga.

Tiago cumpre pena desde 2012 por homicídio. A Polícia acredita que o acusado recebia a droga através do acesso à cozinha, do contato com presos em regime semiaberto e com parentes que visitam a Cadeia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O inspetor França não descarta a possibilidade de mais drogas terem sido transportadas nas marmitas em outras ocasiões, e que, por conta da movimentação da Delegacia no horário, a revista tenha sido dispensada.

Depois do flagrante, a cela e o armário do presidiário foram vasculhados. Onze celulares, oito chips e duas unidades de cachaça foram encontrados. Há suspeita de que o acusado esteja envolvido em golpes de falso sequestro por telefone, praticados com frequência na cidade.

Tiago vai ser ouvido e deve responder por tráfico e perder a regalia do trabalho dentro da unidade prisional.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente