Participamos do

MP denuncia homem por estupro e cárcere privado de adolescente no interior do CE

22:59 | Set. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Sob acusação de ter abusado sexualmente uma adolescente e de tê-la mantida em cárcere privado, Sérgio Lopes de Oliveira teve denúncia oferecida pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), nesta quinta-feira, 13. O crime aconteceu na cidade de Brejo Santo, a 510 km de Fortaleza, no último dia 24 de agosto.
  
De acordo com a denúncia, o acusado teria abordado a adolescente próxima à sua residência, ameaçando-a com uma faca contra seu pescoço. A partir daí, Sérgio Lopes a levou para um terreno baldio, que dá acesso a um matagal, nas proximidades do Sítio Baraúna, na zona rural da cidade.
  
No local, o acusado teria violentado a adolescente, obrigando-a a manter relação sexual com ele e privando-a de liberdade. Por durante mais de 24 horas no local, a vítima conseguiu fugir, sendo socorrida em uma estrada carroçal e levada ao hospital, onde realizou exame de corpo de delito, que confirmou vestígios de agressão física e sexual.
  [SAIBAMAIS]
No dia 1º de setembro, Sérgio foi localizado no município de Barro, a 50 km de Brejo Santo, sendo abordado por policiais do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas, que o conduziram à Delegacia de Brejo Santo.
  
O Ministério Público pede, na denúncia, a condenação do acusado pelos crimes contra a dignidade sexual e de cárcere privado. Se condenado, Sérgio Lopes poderá passar até 17 anos preso, podendo ter situação piorada, de acordo com o promotor de Justiça Muriel Vasconcelos Damasceno, o qual ressalta que crime de estupro é classificado como hediondo.
  
Por se tratar de uma vítima adolescente, o MPCE solicitou que o processo corresse sob segredo de Justiça.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente