Participamos do

Colombiano é preso por estelionato em Brejo Santo

Homem oferecia empréstimos aos comerciantes e depois anunciava assalto, segundo investigação da PM
13:38 | Ago. 18, 2016
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira, 17, um colombiano suspeito de estelionato, em Brejo Santo, a 500 km de Fortaleza. Rafael Alonso Dias Pelaez, 26 anos, foi detido após assaltar uma comerciante que recusou empréstimo oferecido por ele. O homem foi levado à Polícia Federal.

Segundo o major Giovani Sobreira, comandante da 3ª Cia. do 2º Batalhão de Policiamento, a investigação começou depois de denúncia da comerciante. Ela contou que Rafael e um outro homem entraram no estabelecimento dela oferecendo um empréstimo ''especial para comerciantes''.

A vítima disse que não estava interessada e, em seguida, a dupla anunciou o assalto, ameaçando a mulher com uma arma. Eles fugiram em uma moto, mas a PM conseguiu localizar Rafael utilizando o número do cartão dele, entregue à vítima durante a tentativa do golpe.

"Fingi que era comerciante e disse para ele que queria fazer um empréstimo. Marquei um encontro e, pelas características físicas denunciadas, demos a voz de prisão. Ele era fluente em português, só depois descobrimos que era colombiano", relatou o major Sobreira.
[FOTO2]
Os documentos apontavam que Rafael era natural da cidade de Bogotá. Atualmente, estava morando no Crato, onde já haviam queixas de golpes praticados por ele. "Como ele não tinha passaporte, a suspeita é de que ele estivesse ilegal, por isso foi levado à PF", explicou o major.

Com o suspeito, foram apreendidos cartões utilizados para os golpes, além de uma quantia de R$ 1.232 em espécie.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente