Participamos do

19 pessoas são assassinadas no interior do Ceará durante o fim de semana

Somente no domingo, 19, cinco pessoa foram morta no interior do estado; um deles, um adolescente de 17 anos, foi morto a bala após luta corporal com os dois acusados, que fugiram após a execução
08:18 | Jan. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou, durante todo o fim de semana, 19 homicídios no interior do Ceará. Desses, seis foram registrados na sexta-feira, 17, e oito no sábado, 18. No domingo, 19, os cinco crimes foram registrados nos municípios de Brejo Santo, Carnaubal, Massapê, Canindé e Sobral.

O primeiro homicídio de domingo, 19, ocorreu por volta de 1h10min da madrugada, no bairro Baixio dos Lopes, em Brejo Santo. Segundo o CPI, um adolescente de 17 anos foi morto a bala após briga corporal com dois homens que atiraram no garoto na rua. O adolescente foi atingido no tórax e no abdômen e morreu no local. Os acusados fugiram.

Às 2h30min, outra discussão levou a morte de uma pessoa, dessa vez na zona rural de Carnaubal, 338,2 km de Fortaleza. De acordo com informações de testemunhas à Polícia, o acusado Raimundo Ribeiro da Costa, 42 anos, desferiu golpes de faca em Geraldo Damião Barbosa, 35 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Após buscas, a Polícia conseguiu prender Raimundo, que encontra-se detido na delegacia de Carnaubal.

Em Massapê, a Polícia foi acionada para a CE-362, por volta das 3h da manhã de domingo, informada de que haveria uma troca de tiros no “Bar da Neuma”, na estrada que dá acesso a Sobral. Segundo a Polícia, dois homens teriam trocado tiros e um dele, identificado como Cid Silva do nascimento, 27 anos, morreu. O acusado, que também foi baleado, foi identificado como Artênio Lourenço Costa, que após atendimento médico foi encaminhado para a delegacia.

O quarto crime de domingo, 19, ocorreu em um bar no bairro da palestina, em Canindé. A Polícia encontrou o corpo de José Venilson Sampaio Chaves, 49 anos, no chão, com perfurações de bala. A vítima teria sido alvejada por dois homens que não foram reconhecidos e fugiram após o crime. A Polícia acredita que o assassinato tenha relação com tráfico de drogas, pois Venilson respondia pelos crimes de entorpecentes.

O último crime de domingo, 19, foi registrado em Sobral, 250,3 km de Fortaleza. A vítima ainda não foi identificada, mas buscas estão sendo realizada na região para identificar e prender o criminoso.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente