Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Cumprindo prisão domiciliar, um dos líderes do furto ao Banco Central é preso em Boa Viagem

10:06 | Set. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Atualizada às 14h15min.

Um dos líderes da quadrilha que furtou R$ 164,7 milhões do Banco Central (BC), de Fortaleza, em 2005, Raimundo Laurindo Barbosa Neto, foi preso na manhã desta terça-feira, 18, em Boa Viagem, a 222 km de Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele é investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) por integrar um grupo criminoso especializado em roubo a instituições financeiras e a veículos de transportes de valores. A Draco segue com investigações acerca de outros crimes relacionados à atuação do criminoso no Estado. O suspeito tem passagens por sequestro, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. 

[SAIBAMAIS] 

Laurindo será levado à Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), conforme apurou O POVO Online. Titular da unidade, Harley Filho informou que o homem está fazendo exames de corpo de delito antes de ser apreendido. O delegado e agentes da Delegacia de Boa Viagem se recusaram a dar mais detalhes sobre o caso.

Furto ao Banco Central

Executada entre 6 e 7 de agosto de 2005, o furto tornou-se o maior registrado no Brasil. Durante cerca de três meses, o grupo criminoso escavou túnel sob casas e ruas de Fortaleza até chegar ao cofre do BC. Em maio daquele ano, eles alugaram uma casa, onde funcionava empresa fictícia de grama sintética. O túnel tinha aproximadamente 80 metros de comprimento, era revestido de apoiado em vigas, tinha sistema de ventilação e elétrico. Laurindo foi julgado pela participação no furto. À época, foi condenado a 17 anos de prisão.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar