Participamos do

Criança mata amigo enquanto brincava com arma artesanal em Boa Viagem

O pai do garoto que efetuou o disparo era o dono da arma e foi preso por porte ilegal e omissão de cautela
15:16 | Jul. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Antônio Vinícius Coelho Maciel, 11, morreu na última segunda-feira, 2, enquanto brincava com uma espingarda artesanal. O menino estava acompanhado do amigo, também de 11 anos, e não havia responsáveis por perto. A arma foi disparada e os tiros pegaram no pescoço e no ombro do garoto, que não resistiu aos ferimentos. 

A Polícia Civil informou que o pai do outro garoto era dono da arma. As crianças encontraram a arma munida escondida em cima de um guarda roupa. Como o homem não tinha porte legalizado da espingarda, ele foi preso. Erivaldo André do Nascimento, 37, não tinha antecedentes criminais. Ele também foi autuado por omissão de cautela, já que não estava em casa no momento do acidente.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso será investigado pela Delegacia Municipal de Boa Viagem, levando em conta os depoimentos dos envolvidos e das equipes da Polícia Militar e Perícia Forense que estiveram no local. O caso será remetido à Justiça no prazo de 10 dias.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente