Participamos do

Assinada ordem de serviço para construção de adutora em Boa Viagem

A obra, que visa regularizar o fornecimento de água no município, está orçada em R$ 17,8 milhões.
17:35 | Jun. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Na tarde desta quinta-feira, 14, aconteceu a assinatura da ordem de serviço para construção da adutora que vai levar a água do açude Umari, em Madalena, até a cidade de Boa Viagem. A obra, que visa regularizar o fornecimento de água no município, está orçada em R$ 17,8 milhões.
 
Prestigiaram a solenidade, realizada na Câmara Municipal de Boa Viagem, o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), a prefeita de Boa Viagem, Aline Vieira, dois deputados federais, um deputado estadual, os prefeitos de Pedra Branca e de Piquet Carneiro, o chefe de gabinete do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), vereadores, secretários e população em geral.

A prefeita do município destacou a força do sertanejo e a luta pela água no município. "A adutora Umari/Boa Viagem vai garantir o líquido vital para mil pessoas. Fizemos muitas manifestações públicas e nossa voz foi ouvida. Em nome do povo de Boa Viagem, agradeço a todos os que contribuíram para escrever a história de Boa Viagem", declarou ela.

Eunício declarou que "não é tarefa fácil garantir recursos para mudar a realidade do povo pobre do Nordeste". Ele citou como exemplos as verbas para a conclusão das obras da Transposição do rio São Francisco. Segundo ele, assim também foi para assegurar os recursos necessárias para a construção da adutora de Boa Viagem.

"Os valores já estão disponíveis no Ministério da Integração, no Dnocs, e os trabalhos já podem começar na próxima semana. Essa obra redentora vai garantir água, saúde e dignidade à população de Boa Viagem. E, até o fim de junho, todos os 184 municípios receberão pelo menos uma ação pelas mãos deste senador", reforçou Eunício.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente