PUBLICIDADE
Notícias

Comerciantes arrecadam sacos para conter avanço da maré no Morro Branco

Os sacos devem ser enchidos com a areia da praia para conter a força da água. As doações podem ser entregues em lanchonete na Beira Mar

17:17 | 24/10/2016
NULL
NULL

[FOTO1]
Após os estragos registrados com a última ressaca do mar na praia do Morro Branco, em Beberibe, comerciantes arrecadam sacos de nylon para conter a força das ondas. As doações podem ser entregues de 7h até 19h, na Lanchonete e Tapiocaria ''Só da Fruta", na avenida Beira Mar.

No último dia 16 de outubro, as ondas do mar atingiram até 3.2 metros no litoral cearense, destruindo várias barracas de praia. A mobilização para a campanha de arrecadação de sacos começou nesse domingo, 23, conforme a comerciante Silvany Nobre, 48.

Segundo ela, os sacos devem ser enchidos com a areia da praia para conter a força da água. "O mar está muito alto e até a próxima maré pode chegar na casa de uma senhora que tem uma filha pequena. Vamos colocar esses sacos na orla para amenizar a maré", explicou.

O POVO Online tentou contato com a Defesa Civil de Beberibe, na tarde desta segunda, mas as ligações não foram atendidas. Na última ressaca do mar, o órgão estava fazendo levantamentos dos prejuízos dos comerciantes.

Redação O POVO Online
TAGS