Mil profissionais cubanos cursam módulo no Ceará

Com este 4º ciclo, mais de 13 mil profissionais chegarão às unidades básicas de saúde dos municípios que aderiram ao programa até o primeiro trimestre deste ano, com ampliação do atendimento a 45,6 milhões de brasileiros.
[SAIBAMAIS 2]
No Ceará, trabalham atualmente 724 médicos, mais de 90% do total de 749 médicos solicitados pelos municípios, levando atendimento a 1,5 milhão de cearenses. Os 9.501 médicos que integram o programa em todo o País, estão distribuídos em 3.101 cidades e 32 distritos indígenas. Dessa forma, o programa atinge quase 33 milhões de brasileiros e contempla mais de 70% da demanda por médicos apontada pelos municípios.
O PROGRAMA
O Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, visando aperfeiçoar a formação de médicos na Atenção Básica, ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país e acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde. Foi lançado em julho de 2013 pela presidenta Dilma Rousseff. O Módulo de Acolhimento e Avaliação está sendo aplicado em Beberibe (CE), Gravatá (PE), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Guarapari (ES), Fortaleza (CE) e São Paulo (SP).
Redação O POVO Online