Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Criminosos assaltam casa de vereador e matam caseiro em Baturité

Parlamentar participava da sessão na Câmara Municipal quando soube do crime
13:51 | Set. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 15h12min

Grupo criminoso invadiu uma residência, na noite de segunda-feira, 9, e matou um caseiro na localidade de Candeia Boa Vista, em Baturité, distante 93,2 km de Fortaleza. A casa pertence à família do vereador Hermenegildo Barros Ferreira (PSB), que estava em sessão na Câmara Municipal quando soube do crime. A sessão foi interrompida após o parlamentar, conhecido popularmente como Gildo dos Candeias, confirmar o crime à presidência da Câmara.

Segundo nota enviada pela Polícia Civil, cinco homens armados entraram na chácara por volta das 21 horas, rendendo uma moradora. "Em seguida, os suspeitos seguiram até o alpendre da casa, onde um também morador jogava baralho com um funcionário da família, identificado por João Gomes da Silva, 57. Este reagiu e foi baleado por um dos assaltantes", conforme o texto. O grupo fugiu levando objetos e dinheiro do local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Polícia Militar informou que "diligências estão sendo feitas desde o momento da ação em busca de realizar a prisão de todos os envolvidos no assalto".

O caso é investigado pela Polícia Civil, que instaurou inquérito e está com as apurações em andamento. Informações que possam ajudar na elucidação do caso podem ser repassadas pelo número 181 (o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social) ou pelo telefone (85) 3347 4241 (Delegacia Regional de Baturité). O sigilo e o anonimato dos denunciantes são garantidos.

O parlamentar não compareceu à Câmara nesta terça para prestar apoio à família.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar