Participamos do

Incêndio atinge vegetação na Serra de Baturité

17:51 | Out. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Um incêndio atinge, desde a tarde desse sábado, 15, vegetação na Serra de Baturité, distante 93 km de Fortaleza. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo, com o auxílio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

A assistente administrativa Roberlene Mendonça, 27, conta que o fogo começou a se espalhar pela vegetação na tarde deste domingo, 16. "A gente já conseguia ver ontem, mas por volta do meio-dia de hoje começou a tomar conta da serra", narra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quando foi visitar o Mosteiro dos Jesuístas da cidade, ela conseguiu ver vários moradores do entorno pedindo ajuda para controlar as chamas. "É na mata, mas é possível ver de longe mesmo da cidade", disse ao O POVO Online.

[VIDEO1] 

[SAIBAMAIS]Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes do Quartel do Corpo de Bombeiros de Guaramiranga foram deslocadas para o local. "Apesar de ser um local de difícil acesso, os bombeiros militares estão abrindo caminho pela mata para conter as chamas, com auxílio de equipamentos, como abafadores e bombas costal anti-incêndio, facões e foices", completa.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente