PUBLICIDADE
Notícias

Grupo invade hotel, mata funcionário e foge com R$ 5 mil

A vítima morreu após ter reconhecido um dos criminosos e chamá-lo pelo nome; o filho do proprietário do hotel reagiu e foi atingido por um tiro de raspão e um dos participantes da ação criminosa, um adolescente de 13 anos, também saiu ferido

19:19 | 08/09/2015

Um funcionário do hotel Parque das Cachoeiras, em Baturité, foi assassinado durante um assalto ao local na noite desta segunda-feira, 7. De acordo com a 2ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a vítima foi morta por ter reconhecido um dos suspeitos.

Duas pessoas saíram baleadas da ação, entre elas o filho do proprietário do hotel e um dos participantes do crime – um adolescente de 13 anos.

Segundo o titular da Delegacia Regional de Baturité, Ricardo Gonçalves, cerca de seis homens invadiram o escritório do hotel por volta das 19 horas, quando ocorria o pagamento dos funcionários. O grupo chegou ao local a pé, por meio de um matagal das proximidades.

Durante a ação, o funcionário teria gritado o nome de um dos criminosos, o que motivou o homem a atirar contra a vítima, atingida nas costas. O rapaz morreu na hora.

O menor de idade, de 13 anos, também foi atingido por tiros durante o assalto. Conforme o delegado Ricardo, o filho do proprietário reagiu e tentou agarrar a arma do adolescente, enquanto os dois travavam uma luta, disparos foram efetuados, atingindo ambos nas pernas. O filho do proprietário foi lesionado de raspão, já o adolescente teve ferimentos mais graves e está internado sob escolta no Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.

O grupo criminoso conseguiu fugir do hotel levando R$ 5 mil, segundo informações passadas pelo proprietário do local aos policiais. Na fuga, dois suspeitos roubaram uma motocicleta de cor preta. O restante fugiu a pé pelo matagal.

Ainda conforme o delegado Ricardo, a linha de investigação do caso não descarta a possibilidade de haver algum informante de dentro da empresa, já que a quadrilha invadiu o escritório do hotel, que fica em uma área mais isolada do estabelecimento, na hora do pagamento, explicou. A Polícia informou que alguns suspeitos foram encaminhados à delegacia e aguardam reconhecimento das testemunhas.

O delegado Ricardo afirmou ainda que nomes de outros suspeitos de envolvimento já foram identificados.

TAGS