PUBLICIDADE
Notícias

Barreira recebe 883 novas cisternas para combater à estiagem

13:56 | 13/05/2013
NULL
NULL
O município cearense de Barreira, localizado na Região do Maciço de Baturité, a 75,5 km de Fortaleza, receberá, nesta terça-feira, 883 novas cisternas de placas. A solenidade será às 8 horas, na Comunidade Lagoa Nova.

As obras, que custaram aproximadamente R$ 1,766 milhão, fazem parte do convênio entre o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que garantiu a construção de 49 mil cisternas de placas no Ceará.

Em Barreira, as obras foram executadas pela Organização Barreira Amigos Solidários (Obas) e o Centro de Estudos do Trabalho e Assessoria ao Trabalhador (Cetra) em convênio com a SDA.
Segundo Neyara Lage, coordenadora estadual do Programa de Cisternas, destacou que do convênio entre o MDS e a SDA para a construção de 49 mil cisternas, já estão concluídas 48.024 cisternas em 105 municípios. Neste convênio, o investimento total é de R$ 85 milhões, sendo a metade do valor com recursos da SDA.

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, destaca a importância desses equipamentos para garantir a convivência com o semiárido. “O Programa de Cisternas do Ceará é reconhecido pelo MDS como um dos mais eficientes do Brasil e nós estamos em negociação para ampliar esses investimentos”. Segundo o secretário, já estão em andamento no Ceará mais de 33 mil cisternas de placa.
Redação O POVO Online

TAGS