PUBLICIDADE
Notícias

Suspeito de envolvimento na morte de PM é preso em Barbalha

Edilberto de Lima Silva se apresentou à Polícia após ser intimado. A Perícia constatou que a mão dele era a mesma de uma foto divulgada nas redes sociais, em que a pistola do PM morto era negociada

14:31 | 02/10/2015
NULL
NULL
Um dos suspeitos de envolvimento na morte do soldado da Polícia Militar Cícero Soares da Silva, durante assalto no último dia 4 de agosto, foi identificado e se apresentou à Polícia na manhã dessa quinta-feira, 1°, em Barbalha, 503,4 km de Fortaleza. Edilberto de Lima Silva, o Beto, 29 anos, estava negociando, nas redes sociais, a pistola roubada do PM.

Segundo o capitão Lucivando Rodrigues, comandante da 2° Companhia do 2° Batalhão de Polícia Militar de Barbalha, foi constatado que a mão da foto exibida na Internet era de Edilberto, que foi preso preventivamente. Ele está detido na delegacia de Barbalha, e o caso está sendo investigado pelo delegado Júlio Agrelli.

Cícero não estava de serviço quando foi baleado, durante assalto a um supermercado de Barbalha. Houve troca de tiros e ele foi atingido com dois disparos. Após dez dias internado, o PM não resistiu aos ferimentos. Um suspeito de 19 anos já havia sido preso no dia do assalto, depois de dar entrada com uma lesão na perna, no Hospital Regional de Juazeiro do Norte.

[SAIBAMAIS 1] De janeiro a setembro deste ano, 11 policiais foram vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), número 57% maior em relação ao mesmo período de 2014. Pelo menos quatro dos homicídios registrado em 2015 possuíam características de execução. O último crime ocorreu no início de setembro, quando o  argento da reserva remuneradas da PM, Luís Gomes Plácido, 54 anos, foi assassinado com sete tiros.

Redação O POVO Online
TAGS