PUBLICIDADE
Notícias

Trio rende guarda e rouba armas do Fórum de Barbalha

A participação de outras pessoas, fora os três criminosos que renderam o vigilante, também é investigada pela Polícia. Na semana passada, um arsenal foi roubado de uma transportadora na BR-116

10:49 | 22/09/2015
Três homens armados invadiram, na madrugada desta terça-feira, 22, o Fórum de Barbalha, 503,4 km de Fortaleza, e fugiram levando armas do local. Durante a ação, um guarda do Patrimônio Público foi rendido e trancado em uma sala do fórum, conforme informações da Polícia Militar da região.

Segundo o capitão Lucivando Rodrigues, comandante da 2° Companhia do 2° Batalhão de PM, a quantidade de armas roubadas ainda não foi levantada, mas a Perícia Forense foi ao local para colher os dados. “O guarda ficou preso e só conseguiu sair de uma sala por volta das 3 horas da madrugada. Ele chamou a PM, e estamos realizando buscas na região”, detalhou.

O guarda não teve ferimentos e, até a manhã desta terça-feira, 2, ninguém havia sido preso. A participação de outras pessoas, fora os três criminosos que renderam o vigilante, também é investigada pela Polícia. “Achamos que comparsas deveriam estar aguardando o trio na saída do fórum, em algum carro ou motocicleta”, completou o capitão.

Roubo de armas
Para o delegado da Polícia Civil, Renê Andrade, os casos de tentativa e de roubo consumado de armas seriam um reflexo da falta de armas entre os criminosos. Pela quantidade de apreensões realizadas no Ceará, o mercado de armamento que fornece para quadrilhas e gangues na Capital e Região Metropolitana estaria em crise.

Na última segunda-feira, 14, setenta e sete pistolas e mais de 10 mil munições foram levadas por quatro homens, durante assalto a uma transportadora no bairro Pedras, próximo à BR-116, em Fortaleza. Após investigação, a Polícia conseguiu recuperar 66 armas e aproximadamente 11 mil munições.

Redação O POVO Online
TAGS