Participamos do

Tiroteio deixa dois mortos e quatro feridos em casa de espetáculo

Disparos teriam ocorrido após uma briga que uma das vítimas teria tido com um grupo ainda não identificado
16:37 | Jan. 03, 2016
Autor Lucas Barbosa
Foto do autor
Lucas Barbosa Repórter do caderno de Cidades
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 17h

Um tiroteio durante um show de forró deixou duas pessoas mortas e quatro feridas na madrugada deste domingo, 3, em Banabuiú, no Sertão Central do Estado. Segundo o apurado pelo O POVO Online, os disparos foram motivados por uma briga entre as vítimas e os criminosos. Os autores dos disparos seriam do distrito de Juatama, em Quixadá, segundo o relato de um familiar de Raimundo Nonato Costa Filho, de 29 anos, um dos mortos no crime.

Durante a confusão na casa de espetáculo Caldeirão do Forró, Raimundinho, como era conhecido, teria acertado uma cadeira na cabeça de uma pessoa, ainda conforme o apurado pelo O POVO Online. Seria uma reação ao disparo feito contra Luiz Gonzaga Lemos Neto, de 26 anos, de quem Raimundo era amigo, afirmou o familiar, que não quis ser identificado. Após desferir o golpe, Raimundo recebeu um tiro no braço e outro no peito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS3] 

Um irmão de Raimundo, identificado como Renner Freitas, e um primo deles foram baleados na ação. As quatro pessoas que ficaram feridas no crime não teriam envolvimento com a briga, segundo apurou O POVO Online. Duas das vítimas foram identificadas somente como Fábio e pelo apelido de "Tira-Coco".

Renner foi encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, onde espera, consciente, procedimento cirúrgico. Ele levou três tiros. Outro baleado foi encaminhado, da mesma forma, ao IJF e também está consciente. Os demais feridos foram encaminhados a um hospital em Quixadá.

O crime ocorreu pouco antes do término da festa, que ocorreria às 2h. Cerca de 500 pessoas compareceram à festa. Cinco seguranças faziam a segurança no local, revistando-os. Quatro policiais militares (PMs) faziam patrulha nas proximidades da festa, mas não estavam no local no momento do crime. "Como já era a última música, eles saíram", contou uma fonte ao O POVO Online.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente