Decisão determina soltura de delegado flagrado agredindo mulher

A soltura foi determinada durante audiência de custódia nesta segunda-feira, 13

Em audiência de custódia nesta segunda-feira, 13, a Justiça determinou a soltura de Paulo Hernesto Pereira Tavares. O delegado da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), que foi flagrado em vídeo agredindo uma mulher após acidente de trânsito, havia sido preso por dirigir sob efeito de álcool, em Aurora, no Ceará. 

O POVO apurou que o Ministério Público do Ceará (MPCE) havia se pronunciado pedindo a prisão do delegado. O servidor público chegou ser preso no domingo, 12, após decisão da Justiça. Apesar da soltura, ele deve cumprir medidas cautelares. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Há dois dias, após a repercussão do caso de agressão, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, divulgou uma nota informando que considerava repugnantes e inaceitáveis as imagens que circulavam. 

O caso foi submetido à Controladoria Geral de Disciplina (CGD), que abriu um processo disciplinar contra o delegado e o afastamento dele das funções. 

No sábado, 11, o delegado foi preso em flagrante, no entanto, foi autuado somente pelo crime de embriaguez ao volante. Após ser ouvido, o agente de segurança foi submetido ao pagamento de uma fiança e em seguida liberado. 

O Ministério Público do Ceará (MPCE) não concordou com a fiança e pediu pela prisão do delegado. O servidor foi preso, mas nesta segunda-feira, a decisão da audiência de custódia foi de soltura. 

A Polícia Civil do Ceará, por meio de nota, informou que no sábado, 11, o distintivo, as armas e a carteira funcional de Paulo Hernesto foram recolhidos. O afastamento das funções laborais ocorreu por determinação do governador do Ceará. 

De acordo com a PCCE, há colaboração com a CGD para que o caso seja rigorosamente apurado e o servidor seja punido conforme a lei e os parâmentros da Controladoria. 

"A Polícia Civil repudia veemente qualquer tipo de violência contra a mulher e todos os atos irresponsáveis envolvendo o servidor, que não condizem com as diretrizes da instituição", divulgou. 

O delegado tem registro de prática de crimes de violência doméstica e embriaguez ao volante. 

Atualizado às 16h30min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

delegado agressao mulher acidente transito seguranca publica crime ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar