Participamos do

Presos queimam colchões em rebelião na cadeia de Aracoiaba

A PM informou que a quebradeira foi iniciada às 17 horas, e a confusão só foi controlada por volta das 22 horas dessa quinta-feira, 17
09:30 | Nov. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma rebelião de presos foi registrada na tarde dessa quinta-feira, 17, na cadeia pública de Aracoiaba. Os 15 detentos queimaram colchões e quebraram grades das celas protestando contra as condições de insalubridade no local, conforme a Polícia Militar. Todos foram transferidos para unidades prisionais da Região Metropolitana.

A PM informou que a quebradeira foi iniciada às 17 horas, e a confusão só foi controlada por volta das 22 horas. "Era uma rebelião contra a má alimentação e outras condições na cadeia", informou um policial que prefere não se identificar.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado, e a transferência foi finalizada por volta das 00h30min. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) explicou que apenas 15 detentos estavam na unidade e todos foram transferidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente