PUBLICIDADE
Notícias

Sejus afirma que vídeos divulgados foram gravados em cadeia

Nas gravações, prováveis detentos encenam um casamento e beijos técnicos

15:55 | 01/07/2015
NULL
NULL

Atualizada às 19 h 28 min

Dois vídeos gravados por detentos dentro de celas da Cadeia Pública do município de Aracati têm sido amplamente compartilhados nas redes sociais.

Em um dos vídeos, em cerca de dois minutos, os presos participam da encenação de uma cerimônia de casamento. Chamados de Cassaco e Abgail, os presos são declarados casados por um terceiro detento, que representa o padre. Ele chega a dizer que está "sagrando o matrimônio aqui no presídio".

No segundo vídeo, de pouco mais de um minuto, um dos detentos grava o que seriam beijos técnicos entre detentos separados por grades. Para explicar a cena, ele afirma se tratarem de atores. "Aqui também existem atores. Vai rolar o beijo técnico. O Mateus Solano (ator que interpretou o personagem homesexual Félix, na novela Amor à Vida) tava beijando, por que nossos atores aqui não podem beijar? Vamos mostrar que aqui é abaixo o preconceito", diz.

Procurada pelo O POVO, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informa, a princípio, que vídeo seria analisado Coordenadorias do Sistema Penitenciário e de Inteligência, para identificar se se tratava de uma unidade prisional.

No início da noite desta quarta-feira, no entanto, informou que realizou uma vistoria na Cadeia Pública de Aracati na última terça-feira (30) e que, na ocasião, foram encontrados cinco aparelhos celulares. De acordo com a secretaria, os internos que aparecem no vídeo foram identificados e passam por punição administrativa, com a suspensão de visitas. O juiz responsável pelo processo dos internos foi comunicado do fato e o ato consta agora no processo, podendo impedir benefícios como a progressão do regime. 

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online 


TAGS