Participamos do

Equipes de resgate seguem na busca por menino de três anos sumido desde domingo

Menino sumiu enquanto brincava no quintal da casa da avó. Equipes de resgate fazem as buscas com apoio de cães farejadores e de um helicóperto do Ciopaer
21:23 | Jul. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 9h17min desta terça-feira, 8

A equipe do Corpo de Bombeiros de Aracati ainda não possuem novos detalhes sobre o resgate da criança, mas continuaram as buscas nesta terça-feira, no local onde a vítima sumiu no último domindo. A Delegacia Regional de Aracati também não possui novas informações.

Lideradas pelo Corpo de Bombeiros, equipes de resgate procuram, desde a tarde do último domingo, 6, alguma pista do paradeiro de Lucas Pereira de Queirós, de apenas três anos. O menino desapareceu enquanto brincava no quintal da casa de sua avó, na comunidade do Córrego da Priscila, em Aracati. O menino teria atravessado um portão no quintal que dá acesso a um matagal.

Equipes do Corpo de Bombeiros vasculharam uma área de mais de 100 hectares à margem direita da BR-304. Além dos Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Marinha e Tiro de Guerra fazem as buscas por terra. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também auxilía nas buscas. Cães farejadores e equipamentos de detecção de calor também são utilizados nas buscas.

Na Lagoa do Soares, que fica próximo ao local do desaparecimente, a Marinha fez uma busca minuciosa, mas não encontrou nenhum indício de que a criança pudesse ter se afogado no local. Próximo à lagoa foram encontradas pegadas de uma criança que parecia caminhar com um adulto, o que levantou a suspeita de sequestro.

As equipes interromperam as buscas, por volta das 18h desta segunda-feira, 7, mas voltarão a buscar o menino a partir das 6h desta terça-feira, 8. Desta vez as buscas serão na margem esquerda da BR-304.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente