PUBLICIDADE
Notícias

Grupo armado faz 9 reféns em tentativa de assalto à prefeitura de Aracati

16:09 | 11/02/2013
Um grupo armado, formado por três homens e uma mulher, invadiu a prefeitura do município de Aracati, a 148, km de Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira, 11, na tentativa de arrombar um caixa eletrônico do banco Bradesco instalado no local. Cerca de 9 pessoas foram mantidas reféns por mais de duas horas.

De acordo com a delegacia da Polícia Civil de Aracati, os três homens conseguiram entrar no prédio da prefeitura por volta das 22h, com a ajuda de uma mulher que teria sido usada como isca. Junto com um dos comparsas, a mulher chegou ao local e perguntou ao vigia se o caixa eletrônico que fica no interior do prédio estava funcionando. No momento em que o segurança saiu, foi anunciado o assalto. No local, estavam ainda oito funcionários, que fariam a limpeza das ruas da cidade após o mela-mela.

Os nove funcionários foram amordaçados enquanto os três homens tentavam arrombar o caixa eletrônico com maçaricos. Segundo a Polícia, ao perceber que estava sendo filmado pelos equipamentos de vigilância, o trio passou a arrombar as salas da prefeitura em busca das imagens capturadas pelas câmeras. Durante a ação, o alarme do caixa acabou disparando fazendo com que a Polícia fosse acionada, por volta de 1h, pela segurança bancária do Bradesco.
Ao perceberem a chegada dos policiais o bando fugiu, deixando para trás luvas, maçarico e cilindro.

Ainda de acordo com a Polícia, os homens conseguiram escapar levando as imagens que estavam armazenadas em um sistema DVR (Digitais).

Redação O POVO Online

TAGS