"Faixa de lixo plástico" é encontrado em cerca de quatro quilômetros de praia em Aquiraz

De acordo com morador local, os dejetos são distintos do que aparece na praia rotineiramente, decorrente dos frequentadores da cidade. Ele disse estar preocupado com a origem dos resíduos

Um grande volume de lixo plástico apareceu em uma faixa a cerca de quatro quilômetros de praia no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesse fim de semana. Em contato com O POVO, um morador da cidade, cuja identidade será preservada, disse que os dejetos continuam no local nesta segunda-feira, 14.

Ele explicou que o lixo encontrado é muito superior ao que aparece de forma recorrente na praia, decorrente dos frequentadores do local, e parecem que foram descartados em um despejo único. Entre os materiais encontrados, foram avistados copos, sacos e garrafas de plástico. “Se não for feita a limpeza, isso se torna um risco para a vida marinha, vira um risco ambiental e de saúde pública, porque ninguém sabe qual a origem desse lixo”, pondera, afirmando que os resíduos ficaram mais visíveis após a maré secar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Essa é a área aproximada onde o lixo foi encontrado.
Essa é a área aproximada onde o lixo foi encontrado. (Foto: Reprodução/Google Maps)

Nos dois dias que passou pelo local, o morador disse que não viu equipes do poder público realizando limpeza na área. Ele ainda contou que no mesmo local foram encontradas pelo menos três tartarugas marinhas mortas, com diâmetro de pelo menos 60 centímetros, desde janeiro deste ano.

O POVO buscou a Prefeitura de Aquiraz e aguarda resposta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lixo plástico poluição das praias poluição ambiental meio ambiente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar