Participamos do

Raio apreende 11 armas de fogo escondidas em mochilas escolares em Aquiraz

Material foi encontrado durante busca por grupo criminoso que estaria acampado na região
14:25 | Ago. 02, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Onze armas de fogo foram apreendidas pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em ação no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Material foi encontrado durante busca por grupo criminoso que estaria acampado na região.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as equipes receberam denúncias anônimas da presença do grupo criminoso durante patrulhamento ostensivo na área. Ofensiva foi na tarde da última quinta-feira, 30. O material apreendido foi levado para Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde um procedimento sobre o fato foi registrado.

"Imediatamente, diligências foram realizadas até o bairro Vila Cabral. Após incursão em um matagal da região, armas de fogo, munições e coletes balísticos foram encontrados enterrados no terreno", diz a pasta, em nota. A pasta destaca que, conforme os militares, o material estava embrulhado em panos e sacolas e distribuído em mochilas escolares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao todo, foram encontradas seis pistolas calibres 380, .40 e 9 mm, três revólveres cal. 38, duas espingardas artesanais, além de 14 carregadores de pistolas, 417 munições de diversos calibres e quatro coletes balísticos foram localizados. Um inquérito foi instaurado na Delegacia Metropolitana do Eusébio. Polícia agora investiga para identificar e localizar o proprietário do imóvel onde o material foi encontrado.

Denuncie

É possível denunciar pelo Disque Denúncia da SSPDS no número 181, além do WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, no número (85) 9747-7763. De acordo com a Polícia, o sigilo e o anonimato são garantidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar