PUBLICIDADE
Notícias

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, Projeto Manatí oferece programação gratuita

13:01 | 03/06/2018
NULL
NULL
[FOTO1]
 
Realizado pela ONG Aquasis, o Projeto Manatí preparou uma semana inteira de atividades junto a instituições privadas e ao Corpo de Bombeiros, em ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na próxima terça, 5 de junho. O projeto oferece programação em alguns pontos da Capital cearense e região metropolitana.

Durante as ações promovidas na próxima semana, serão expostos materiais informativos sobre o Projeto Manatí, palestras e treinamentos de capacitação para o resgate de mamíferos marinhos encalhados no litoral do Estado.

Nos dias 4 e 5 de junho, a Aquasis estará presente nas sedes das empresas Três Corações e hotel Oceani Beach Park, respectivamente, das 10h às 14h, levando parte da exposição que se encontra em seu Centro de Visitantes, além de ministrar palestras sobre as ações realizadas pelo Projeto Manatí e um bate-papo com os espectadores, abordando temas relevantes de educação ambiental. A programação é gratuita.

Nos dias 6 a 8, uma equipe da Aquasis realizará treinamentos para os agrupamentos dos Bombeiros, nos Batalhões da Leste-Oeste, do Mucuripe e do Icaraí, para capacitação dos oficiais no resgate de mamíferos marinhos. Por se tratar de um treinamento de capacitação, esse momento estará disponível apenas para as equipes dos Bombeiros.

O Projeto Manatí realiza ações de atendimento a encalhes de mamíferos marinhos no Estado, desde Fortaleza até Barroquinha, sendo responsável pela reabilitação, soltura e monitoramento de mamíferos marinhos. As estratégias para preservação desses animais ainda envolvem pesquisas genéticas e populacionais, atividades de informação e educação ambiental, com palestras, aulas técnicas, capacitações e eventos voltados para as comunidades da costa cearense.
 
O projeto, que conta com o apoio do Sesc e patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, tem como um de seus objetivos a conscientização da população para a conservação de espécies ameaçadas de extinção na costa cearense, como o peixe-boi marinho e o boto-cinza.
 
Serviço
Evento: Semana de atividades em ocasião ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Data: 4 e 5 de junho
Local: Empresas Três Corações (Rua Santa Clara, 100 - Santa Clara, Eusébio) e hotel Oceani Beach Park (Avenida dos Golfinhos, 771 - Porto das Dunas, Aquiraz)
Horário: 10h às 14h
Programação: Exposições, palestras e bate papo sobre educação ambiental
Gratuito 

TAGS