Participamos do

Incêndio atinge vegetação no Porto das Dunas

20:25 | Ago. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizado às 22h21min
 
[FOTO1]Um incêndio atinge vegetação na praia do Porto das Dunas, em Aquiraz, neste domingo, 6. Conforme relatos de testemunhas, as chamas começaram por volta das 15 horas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou no local, nas proximidades da av. Litorânea, às 20 horas. A vegetação é fechada e de difícil acesso e os Bombeiros não conseguiram entrar no local. 

Conforme relatos, as chamas atingiram a Área de Proteção Ambiental do Rio Pacoti e continua se alastrando. O POVO Online tentou contatar o Corpo de Bombeiros, mas até a publicação da matéria as ligações não foram atendidas.
 
"Os Bombeiros estavam sem operacionalidade. Eles contataram o comando e receberam ordem de retornar porque não conseguiriam acessar a vegetação", diz o morador Kildare Carneiro, que acompanhou a chegada dos Bombeiros. "Disseram que seria o caso de acionar a (Superintendência Estadual do Meio Ambiente) Semace, que teria brigada contra incêndio. E as chamas continuam se alastrando". Por meio da assessoria, a Semace afirma que embora fiscalize a área, a atuação é da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

De acordo com Leonardo Borralho, articulador das Unidades de Conservação Estaduais e coordenador do Programa de Prevenção, Monitoramento, Controle de Queimadas e Combate aos Incêndios Florestais (Previna), da Sema, a ocorrência está sendo monitorada pela instituição, que mantém contato com Corpo de Bombeiros agora a noite. "A área é de acesso complicado e diante da escuridão, e do risco do incêndio, faremos uma vistoria (segunda-feira, 7) bem cedo para realizar um diagnóstico situacional, que norteará os próximos passos".
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente