PUBLICIDADE
Notícias

Servidores de Aquiraz continuam em greve

Cerca de 200 pessoas permanecem acampadas nas garagens de ônibus do município, reivindicando nova negociação com a prefeitura

11:18 | 05/08/2013

Atualizada às 11:30

Os servidores municipais de Aquiraz, 32,3 km de Fortaleza, continuam em estado de greve nesta segunda-feira, 05, e saíram da Praça das Flores, onde estavam concentrados desde sexta, em direção às garagens de ônibus. Na última sexta-feira, 02, as propostas apresentadas pelo prefeito Antônio Fernando Freitas (PSB) não foram aceitas e os servidores afirmam que a greve só será encerrada quando novo ajuste for apresentado.

Maria Ozaneide de Paula, secretária de finanças do Sindicato de Servidores Públicos Municipais do Aquiraz (Sinsepuma), afirma que o acordo que a prefeitura concedeu na sexta-feira não previa vale-transporte, vale-alimentação nem reajuste salarial acima de 8°.

A categoria está em estado de greve desde o dia 1° de agosto e reivindica vale transporte e alimentação a todos os servidores, abono de faltas durante o período de greve, além do reajuste salarial acima de 8% para motoristas, auxiliares de enfermagem, agentes de trânsito, guardas municipais e profissionais do Ensino Médio e Superior.

 

Liminar

De acordo com  a Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), o prefeito de Aquiraz conseguiu uma liminar na justiça que obriga 60% da categoria a voltar ao trabalho.



Redação O POVO Online

TAGS