PUBLICIDADE
Notícias

Detentas de penitenciária cearense cursarão Filosofia

14:49 | 01/04/2013
Detentas do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza), poderão cursar Filosofia. A parceria é entre a Faculdade Católica de Fortaleza e a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus). No sábado, 23, dezessete internas realizaram vestibular, concorrendo a 15 vagas. O curso terá duração de três anos e meio. As aulas ocorrerão três vezes na semana, das 16h às 19h, e segue até junho de 2017.

Para o curso de Filosofia, 15 internas foram aprovadas: Ana Keylla Dias Lima, Ana Paula Nascimento da Silva, Clara Jaguaribe, Cristina Bezerra Alencar, Débora Lopes Martins, Eloisa Veras Santiago, Heloísa da Guia Xavier, Lara França da Rocha, Luiziane Lopes Cavalcante, Sydia Marques da Silva, Mafalda Correia Pires Viana, Maria Cristiane Silva de Lima, Nayara da Silva, Verline Ferreira Santos e Wyltamara Jerônimo Coelho.

De acordo com a Sejus, de 2006 a 2010 um curso superior em Teologia foi ofertado no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO) II, em parceria com a mesma instituição educacional. ,como o nigeriano Cornelius Ezeokeke, que hoje ministra oficinas dentro do sistema, obtiveram a titulação. Outros quatro concluiram os estudos.
Redação O POVO Online

TAGS