Participamos do

Vídeo denuncia ausência de transporte escolar para estudantes de Aiuaba

Nas imagens, é possível ver as crianças caminhando às margens da CE 176, no caminho de volta da escola às suas casas
21:21 | Mai. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um vídeo postado pelo site Cariri Ceará nesta sexta-feira, 27, denuncia a ausência de transporte escolar para os estudantes de Aiuaba, distante 457 quilômetros de Fortaleza.

“O ônibus que transporta estudantes da sede do município para a zona rural faltou combustível no percurso e os alunos tiveram que andar a pé mais de cinco quilômetros até suas residências”, diz a matéria.

Nas imagens, é possível ver as crianças caminhando às margens da CE 176, no caminho de volta da escola às suas casas. Ao serem perguntadas pelo homem que faz o registro sobre a situação, umas das crianças denuncia: “(falta transporte porque) o prefeito não deu a gasolina”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em conversa com O POVO Online, um vereador da cidade (pediu para não ser identificado) informou que o prefeito faltou à sessão na Câmara dos Vereadores do município, marcada para a terça-feira última, 24, que pedia explicações sobre a irregularidade do transporte escolar.

O parlamentar da base governista disse não ter conhecimento sobre o caso. Ele afirmou que a população da cidade comenta que a situação está relacionada à ausência do pagamento da prefeitura há dois meses aos motoristas responsáveis pelo transporte dos estudantes.

Resposta do prefeito

O POVO Online tentou entrar em contato com o prefeito de Aiuaba, Airton Araújo (PMDB), na noite desta sexta-feira, 27, das 20h às 20h45min, para comentar sobre a denúncia, porém as ligações não foram atendidas.

Veja o vídeo:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online com colaboração de Amaury Alencar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente