PUBLICIDADE
Notícias

Agência bancária de Acopiara é arrombada; dinheiro não é levado

Com a ação em Acopiara, sobre para 15 o número de ataques a bancos registrados no Ceará, em 2015

12:02 | 16/03/2015
Um arrombamento foi registrado na madrugada desta segunda-feira, 15, na agência do Brasdesco de Acopiara, 345,1 km de Fortaleza. Os suspeitos quebraram uma parede do local e tentaram violar o cofre principal, mas nenhuma quantia foi levada, conforme a Polícia Militar do município. Ninguém foi preso.

De acordo com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a ação foi notada durante a manhã, por volta das 7 horas. “A gerente do banco percebeu o arrombamento e chamou a PM. Lá, foi achado um buraco na parte debaixo da pia do refeitório, por onde os suspeitos entraram”, explica Maurício Silva, operador do Ciops de Acopiara.

A Polícia acredita que os criminosos utilizaram um maçarico para quebrar a parede e depredar o cofre. O caso foi encaminhado à Delegacia Municipal de Acopiara e as imagens da câmera de segurança foram solicitadas para auxiliar na identificação dos criminosos.

Com a ação em Acopiara, sobe para 15 o número de ataques a bancos registrados no Ceará, em 2015. Somente em fevereiro, foram nove casos: Ocara, Irauçuba, Acarape, Quixadá, Miraíma, Fortaleza (duas ações), Missão Velha e Mombaça. Em janeiro, foram registrados outros dois casos, nas cidades de Jardim e Iracema.

Em março, houve ações nos dias 2 (Tamboril), 5 (Ocara) e 10 (Coreaú). Assim como em Acopiara, uma agência foi arrombada em Coreaú, mas nenhuma quantia foi levada. Os criminosos quebraram as paredes dos fundos do Banco do Brasil e ainda conseguiram levar as armas dos vigilantes da agência.

Em Ocara e Tamboril, agências bancárias foram explodidas, deixando os locais parcialmente destruídos.

Serviço
Ataques a banco em 2015, segundo o levantamento do Sindicato dos Bancários do Ceará
TAGS