Participamos do

Maior caldo do País é servido aos foliões em Acopiara

15:16 | Mar. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O município de Acopiara, a 345,1 km de Fortaleza, foi certificado, nesta quarta-feira, 5, pelo RankBrasil, como a cidade que preparou o maior caldo do País.

O ''supercaldo'' de mais de 5,6 mil litros é servido aos foliões desde às 8h desta quarta, para curar a ressaca. O ''banquete'' encerra à meia-noite, com festa do cantor de forró, Toca do Vale. A expectativa dos organizadores é de que o ''caldo antirressaca'' sirva até 50 mil pessoas.

No preparo da iguaria, foi utilizada uma panela de propriedade de um empresário de Santa Catarina, já certificada pelo RankBrasil em 2008. O caldeirão, que pesa cerca de 12 toneladas, tem 9,24 metros de circunferência, dois metros de altura e capacidade para 7.450 litros.

Um total de 200 pessoas trabalhou no preparo do caldo, que levou 6 mil litros de água, 275 quilos de farinha de mandioca, 18,5 mil ovos, 925 quilos de cebola, 138,5 quilos de alho, 138,5 quilos de colorau, 18 quilos de manteiga, 9 quilos de sal, 138 quilos de cebolinha e coentro.

A certificação foi dada por fiscal do RankBrasil, que esteve no local para acompanhar o recorde. Foi entregue troféu de reconhecimento ao prefeito, Vilmar Félix Martins. Esta é a primeira vez que o município localizado na região Centro-Sul do Ceará aparece no Livro dos Recordes brasileiro. A Prefeitura do Município quer entrar ainda para o Guinness Book com o maior caldo do mundo.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente