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Agência bancária diz que clientes serão ressarcidos se comprovado golpe do gerente

17:54 | 21/02/2013
A agência do Banco do Brasil do município de Acopiara, distante 345,1 km de Fortaleza, disse que, após comprovação de fraude do gerente, os clientes serão ressarcidos de eventuais prejuízos que estejam sob responsabildiade do Banco. Nesta quinta-feira, 21, o gerente, Cleones César Bezerra Piancó, foi preso, sob a acusação de aplicar um golpe de cerca de R$3 milhões em clientes da agência que ele administrava.

Por meio de nota, o Banco disse ainda que, após ter detectado indícios de fraude, instaurou auditoria interna para apuração dos fatos, cujo processo encontra-se em "fase de conclusão". O banco também esclareceu que, concomitantemente à apuração interna da conduta do gerente, está sendo analisado individualmente cada cliente que teve a conta bancária envolvida na fraude.

O caso
De acordo com informações do diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, Jocel Bezerra Dantas, em dezembro de 2012, o delegado de Acopiara, Luiz Gonzaga Soares, foi procurado por uma das vítimas que dizia estar sendo lesada na agência bancária. Após investigação preliminar, foi instaurado um inquérito e constatado o golpe, segundo o diretor.

A partir das declarações de outras vítimas, a Polícia chegou à suspeita da participação do gerente. Um mandado de prisão preventiva foi expedido para Cleones César Bezerra Piancó. O acusado foi detido e interrogado, no entanto, disse que falaria apenas em Juízo. O gerente segue detido na DFF, mas será transferido para a delegacia pública de Acopiara ainda nesta quinta-feira, 21.
Redação O POVO Online

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