PUBLICIDADE
Notícias

Preso em Acopiara acusado de assaltar Banco do Brasil de Catarina

14:37 | 09/03/2012

Um acusado de assaltar o Banco do Brasil do município de Catarina, região dos Inhamuns, foi preso na manhã desta sexta-feira, 9, em Acopiara. Ele era procurado pela Polícia desde o último dia 27, quando, junto a outros cinco parceiros teria realizado o assalto.

Segundo informações do Destacamento da Polícia Militar de Catarina, Jânio Pereira Mota estava escondido no sítio Morada Nova, em Acopiara. Além do assalto, ele também é suspeito de ter matado o policial Alves Neto durante a ação. Outro acusado, José Roberto, ainda está foragido. Ele é considerado o líder da quadrilha.

O dinheiro roubado pelo bando já foi recuperado, mas não se sabe a quantia, ainda, pois não foi contabilizado, de acordo com o Destacamento. 

No último sábado, 3, outros quatro integrantes da quadrilha foram mortos durante troca de tiros com a Polícia, também em Acopiara. Segundo o Comando de Policiamento do Interior, os suspeitos estavam escondidos em um matagal desde o início da semana passada e seriam resgatados na manhã de domingo, 4.

O assalto
Na manhã do último dia 27, cerca de seis homens fortemente armados invadiram o Banco do Brasil de Catarina e renderam funcionários e clientes. Eles fugiram levando dois reféns, além de todo dinheiro dos caixas da agência. Antes da ação, o bando metralhou a delegacia da cidade. Um dos policiais, o cabo Alves Neto, de 28 anos, foi atingido por vários disparos e morreu no local.

 

Redação O POVO Online 

 

TAGS