Participamos do

Quatro pessoas são assassinadas no interior do Ceará

Após registrar 34 homicídios no Carnaval, o CPI contabilizou quatro homicídios nesta quarta-feira de cinzas, 5, todos eles com uso de armas de fogo
08:03 | Mar. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou, durante as últimas 24 horas, quatro homicídios no interior do Ceará, nos municípios de Tabuleiro do Norte, Limoeiro do Norte, Sobral e Acaraú. Além disso, um cadáver em estado de putrefação foi encontrado pela Polícia em Aracati, nas margens da BR-304.

O primeiro crime ocorreu por volta das 14 horas desta quarta-feira, 5, no distrito de Juritinha, a 12 km de Acaraú. Francisco de Sousa Suzano, 28 anos, foi atingido com tiros após discussão com outros dois homens, vindo a óbito no local. Segundo o CPI, os acusados foram identificados apenas como Marcelo e Mauro e se encontram foragidos.

Em Sobral, um adolescente de 17 anos foi morto apor ser atingido por tiros efetuados por outros dois jovens, por volta das 16h30min desta quarta-feira, 5. A vítima foi socorrida ao hospital regional da cidade, mas veio a óbito no posto médico. Um dos acusados foi apreendido e identificado como José Ivanildo Araújo Silva. Ele deve prestar depoimento na Delegacia de Sobral.

Outras duas pessoas foram assassinadas a bala na noite da última quarta. Em Limoeiro do Norte, um homem foi morto na rua Manuel Fidelis Maia, por volta das 20 horas. Jorge Cleudo Nogueira, 26 anos, foi atingido com tiros no tórax, abdômen, braço esquerdo e perna esquerda. A vítima respondia na Justiça por roubo e Lei de Tóxicos. Às 20h30min, o CPI registrou um homicídio na Vila Macena, em Tabuleiro do Norte. José Nilo de Freitas Marcelino, 41 anos, foi atingido com tiros em frente à sua residência.

Ao todo, 31 pessoas foram presas e sete armas foram apreendidas pelo CPI Norte e CPI Sul, nesta quarta-feira de cinzas.

Carnaval mais violento dos últimos 10 anos

O Carnaval de 2014 foi o mais violento dos últimos 10 anos no Ceará, segundo levantamento do Banco de Dados do O POVO. Em balanço parcial, pelo menos 77 pessoas foram assassinadas entre a sexta-feira, 28, e o início da noite de quarta-feira, 5. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e do Comando de Policiamento do Interior (CPI).

Até o último dia de folia, na terça-feira, 4, 34 pessoas foram assassinadas no interior do Estado. O dia mais violento no Interior foi a segunda-feira, 3, em que 13 pessoas foram assassinadas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente