PUBLICIDADE
Notícias

Quatro pescadores estão desaparecidos após naufrágio de barco em Acaraú

Na embarcação havia cinco homens. Um deles foi encontrado em bom estado de saúde. Os outros quatro seguem desaparecidos. O caso ocorreu na madrugada da última segunda, 20

16:44 | 22/05/2013

Quatro pescadores estão desaparecidos desde a última segunda-feira, 20, após o naufrágio do Barco de Pesca Peralta, próximo ao litoral de Acaraú, a 255,1 km de Fortaleza. De acordo com o 3º Distrito Naval da Capitania dos Portos do Ceará, a bordo, havia cinco tripulantes. Um deles chegou a ser resgatado por volta das 4h da última terça, 21, pelo barco de pesca Itaí III. O homem chegou a Acaraú na madrugada desta quarta-feira, 22, em bom estado de saúde.

A Marinha só foi informada ontem sobre o naufrágio e o desapareciemento dos homens. Desde então, uma operação SAR (Search and Rescue – Busca e Salvamento) foi iniciada para localizar os tripulantes. O Salvero Recife foi acionado e deslocou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

[SAIBAMAIS 1]
Também foi deslocada uma equipe de Inspeção Naval (IN) para Acaraú, a fim de apoiar as buscas e comunicar aos familiares. As colônias de pesca da área também foram informadas sobre o ocorrido.

Para apurar o ocorrido, um inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) deve ser instaurado, com o prazo inicial de conclusão de noventa dias. Após a sua conclusão, o IAFN será enviado ao Tribunal Marítimo, no Rio de Janeiro.

Redação O POVO Online

TAGS