Domenico de Masi, autor de Ócio Criativo, visitou o Ceará, foi a Jericoacoara e comprou uma rede

O sociólogo italiano que morreu neste sábado, também foi a desfile do estilista Lino Villaventura e visitou duas vezes a Redação do O POVO

O sociólogo italiano Domenico De Masi, que morreu neste sábado aos 85 anos, esteve no Ceará várias vezes. Chegou a visitar a praia de Jericoacoara, quase na virada do milênio, assistiu a desfile do estilista Lino Villaventura e esteve nas duas vezes na Redação do O POVO.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Uma das passagens pelo Estado foi em 1999. Ele participou de evento organizado pelo então presidente do Grupo de Comunicação O POVO, Demócrito Dummar. Palestrou na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). Dois auditórios ficaram lotados — um no qual De Masi falava, outro com telão para transmitir, acompanhado por quem não conseguiu entrar no outro recinto.

Naquela ocasião, foi a Jericoacoara, muito diferente no fim do século XX do que é hoje. Passeou pela praia e comprou uma rede.

Na mesma passagem pelo Ceará, assistiu a desfile de Lino Villaventura, estilista paraense radicado no Ceará.

Também foi à Redação do O POVO, na avenida Aguanambi. Para onde retornou em 2015. Na ocasião, participou do seminário Futura Trends. Mais cedo, conversou com jornalistas, diretores e outros funcionários do O POVO.

"Na primeira vez que vim a Fortaleza com O POVO, me fizeram ver duas coisas muito bonitas: Jericoacoara e um desfile de moda de Lino Villaventura", lembrou 16 anos depois.

Naquela ocasião, em 2015, ele falou sobre o futuro na entrevista às Páginas Azuis. Ele encerrava dizendo o seguinte: "Eu sou muito jovem, tenho muitos objetivos de vida. Meu primeiro objetivo é que estou escrevendo um livro. Agora vão sair dois livros meus aqui no Brasil. O último livro se chama Tag. É uma tentativa de explicar a sociedade atual, através de 26 palavras, uma para cada letra do alfabeto: B, beleza, C, criatividade, D, desorientamento, T, trabalho. São 26 capítulos. Esse livro vai sair na editora Objetiva. Depois vai sair outro livro, nesse ano ainda, que se chama Brasil 2025. É uma pesquisa para saber como o Brasil vai evoluir daqui até 2025".

Leia a entrevista de Domenico de Masi ao O POVO, quando esteve no Ceará, aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ócio criativo Domenico de Masi

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar