Matrículas para novatos nas escolas estaduais acontecem em janeiro

A partir de 19 de dezembro, estudantes veteranos devem confirmar a permanência na rede de ensino. Vagas para novatos serão abertas somente em 13 de janeiro de 2023

O processo de matrícula nas escolas estaduais do Ceará para estudantes novatos será aberto em 13 janeiro de 2023. Em Fortaleza, assim como na rede municipal, a inscrição será realizada online.

Conforme a Secretaria da Educação (Seduc), o preenchimento de vagas terá início com a confirmação de alunos veteranos, a partir do próximo dia 19, na própria escola. A pasta afirma que "irá atender a todos os estudantes e pais que buscarem uma escola estadual".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na rede pública estadual, o período de matrícula começa com a confirmação dos alunos veteranos por parte de pais e responsáveis ou do próprio estudante sobre a sua permanência na escola.

Em um segundo momento, acontece o remanejamento interno (direcionado aos alunos da rede estadual que desejam transferir-se para outras escolas) e externo (para alunos da rede municipal que serão recebidos nas escolas estaduais). Ambas as etapas acontecem por meio da parceria entre as secretarias de Educação dos municípios e a Seduc.

A terceira etapa é destinada a alunos novatos. Estudantes vindo da rede particular, de outros estados e aqueles que desejam retomar os estudos poderão se matricular a partir de 13 de janeiro. Em Fortaleza, os estudantes novatos deverão solicitar seu processo de matrícula por meio do Sistema de Matrícula Online (matricula.seduc.ce.gov.br), que estará no ar somente a partir dessa data.

De acordo com a Seduc, as escolas priorizarão os primeiros dias de matrícula para atender estudantes com deficiência, transtorno global do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades/superdotação.

Documentos necessários para matrícula

  • Requerimento de matrícula;
  • Cópia da certidão de nascimento;
  • Transferência ou declaração de escolaridade, quando for o caso;
  • Histórico escolar;
  • Duas fotos 3x4 da/o estudante;
  • Cópia do comprovante de endereço;
  • Cópia do cartão de vacinação, conforme Lei estadual nº 16.929, de 09/07/2019, para estudantes com até 18 (dezoito) anos de idade;
  • Cópia do comprovante de vacinação contra Covid-19;
  • Cópia do Registro Geral (RG);
  • Cópia do comprovante do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Cópia do comprovante de Identificação Social (NIS) para as famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

matriculas 2023 escolas estaduais ceara seduc

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar