PMs da Ciopaer/CE são investigados por pilotar em voos particulares

Os voos particulares seriam realizados há cinco anos

Dois tenente-coronéis da Polícia Militar do Ceará (PMCE), integrantes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), são investigados por conduzirem aeronaves de empresas privadas nos últimos cinco anos. A abertura do Conselho de Justificação foi publicada no Diário Oficial do Ceará (DOE) da terça-feira, 2.

Conforme o documento, o primeiro oficial foi citado no registro do voo do dia 8 de setembro de 2017, quando decolava de Juazeiro de Norte, no Ceará, para São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. O segundo oficial é citado decolando de um parque aquático, em Aquiraz, para uma fazenda em Juazeiro do Norte. Esses seriam os primeiros voos dos pilotos por meio de uma empresa particular.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme a documentação, há indícios de materialidade e autoria, demonstrando, em tese, que houve infração disciplinar dos militares. A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) instaurou Conselho de Justificação para os dois oficiais.

Os nomes dos dois tenente-coronéis não são divulgados em razão de o procedimento ainda ser investigatório.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública investigação Ceará Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas Ciopaer Ceará Controladoria Geral de Disciplina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar