Participamos do

Defesa Civil realiza campanha para população receber alertas por SMS

O Estado já conta com 120 mil números cadastros para o recebimento das mensagens de texto
04:58 | Jan. 25, 2022
Autor Leticia Borges
Foto do autor
Leticia Borges Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE) está realizando uma campanha que possibilita o recebimento de alertas de desastres naturais por mensagens de texto. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A campanha, promovida pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), acontece com vistas ao início do período chuvoso, entre fevereiro e abril. O serviço funciona desde 2018, com mensagens orientando os usuários sobre procedimentos que devem ser realizados diante de possíveis riscos. Até o momento, o Estado conta com 120 mil usuários já cadastrados.

Como se cadastrar para receber alertas da Defesa Civil

Para o recebimento das mensagens, é necessário enviar uma mensagem de texto com o CEP da residência para o número 40199.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O serviço é gratuito, e cada número de telefone pode receber alertas relacionados a mais de um endereço. O cancelamento pode também ser feito a qualquer momento, enviando a palavra SAIR e o número do CEP para o mesmo contato.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags