Defesa Civil realiza campanha para população receber alertas por SMS

O Estado já conta com 120 mil números cadastros para o recebimento das mensagens de texto

O Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE) está realizando uma campanha que possibilita o recebimento de alertas de desastres naturais por mensagens de texto. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A campanha, promovida pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), acontece com vistas ao início do período chuvoso, entre fevereiro e abril. O serviço funciona desde 2018, com mensagens orientando os usuários sobre procedimentos que devem ser realizados diante de possíveis riscos. Até o momento, o Estado conta com 120 mil usuários já cadastrados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como se cadastrar para receber alertas da Defesa Civil

Para o recebimento das mensagens, é necessário enviar uma mensagem de texto com o CEP da residência para o número 40199.

O serviço é gratuito, e cada número de telefone pode receber alertas relacionados a mais de um endereço. O cancelamento pode também ser feito a qualquer momento, enviando a palavra SAIR e o número do CEP para o mesmo contato.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Secretaria de Segurança Pública Corpo de Bombeiros Alertas de desastres naturais Período chuvoso defesa civil defesa civil ceará alertas defesa civil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar