Fortaleza e demais regiões do Estado amanhecem com chuva neste sábado

Chuvas distribuídas pelo Estado marcam o primeiro dia do ano

A Capital e demais regiões do Estado amanheceram com chuva neste sábado, 1º de janeiro de 2022. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 65 dos 68 postos informados.

Em algumas localidades, o registro foi acima de 50.1 mm. São Quixeramobim, no Sertão Central e Inhamus, com 55.8 mm; Iracema, em Jaguaribana, com maior quantidade observada de 55 mm; Umari, em Cariri, com maior quantidade observada de 59 mm; Campos Sales, no Sertão Central e Inhamus, com 93.8 mm; Araripe, no Sertão Central e Inhamus, com 58 mm; e Aurora, em Cariri, com maior quantidade observada de 59 mm. Os dados foram atualizados às 8h52 desta manhã.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Mais - Ceará tem previsão de 40% a 70% para ocorrência de chuvas neste Réveillon

10 maiores chuvas por posto do dia

- Campos Sales: 93.8 mm
- Milagres: 88 mm
- Barro: 72.5 mm
- Aurora: 59mm
- Umari: 59 mm
- Araripe: 58mm
- Juazeiro do Norte: 57 mm
- Quixeramobim: 55.8 mm
- Iracema: 55 mm
- Crateús: 49 mm

O litoral de Fortaleza (Maranguape, Itaitinga, Cascavel) e alguns pontos da cidade também tiveram pancadas de chuva, com média de 5 mm.

"Em geral, as chuvas previstas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.", justificou órgão responsável pelo relatório (de Monitor de Secas).

"À tarde e à noite, céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com baixa possibilidade de chuva.", informa.

No domingo, 2, a temperatura máxima será de 30º e a mínima de 26º, com indícios de mais chuva.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

previsão do tempo Previsão meteorológica Funceme chuva

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar