Secretaria da Saúde nomeia nova diretoria da Fundação Regional de Saúde

Corpo gestor da entidade terá à sua frente dois médicos; nomeações foram oficializadas pelo governador na última sexta-feira

Ex-diretor técnico do Hospital Geral Dr César Cals, o médico intensivista Manoel Guimarães é o novo diretor-presidente da Fundação Regional de Saúde do Ceará (Funsaúde). Ele assume o comando da entidade ao lado do também médico André Luis Coutinho, designado para a diretoria de Atenção à Saúde. As nomeações foram feitas pelo Governo do Ceará na última sexta-feira, 5. A Fundação é vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e integra a estrutura da administração indireta do Estado.

Ao assumir o cargo, o novo diretor-presidente afirmou que o foco da entidade será a modernização da gestão hospitalar na rede estadual de saúde. "Queremos proporcionar maior agilidade, maior rapidez e, principalmente, melhoria na assistência à nossa população”. Guimarães acrescenta ainda que a Fundação, por natureza, nasceu como uma “importantíssima ferramenta a serviço do SUS e da população do Ceará”.

Médico Manoel Guimarães assume a diretoria-presidência da Fundsaúde
Médico Manoel Guimarães assume a diretoria-presidência da Fundsaúde (Foto: divulgação)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Instituída em setembro de 2020, a Funsaúde tem como competência prestar serviços de saúde à população nos termos e condições em que for contratada pelo poder público. A pactuação dos serviços ocorrerá de forma gradual e contratualizada, com metas e prazos estabelecidos, critérios de avaliação, direitos e obrigações. A instituição foi criada, segundo o Governo do Estado, com a intenção de ampliar a oferta de atendimento em consonância com uma melhor qualidade.

Segundo o titular da Sesa, Marcos Gadelha, a Fundação tem como objetivos principais a ampliação e qualificação do atendimento em saúde pública no Estado. “A pandemia mostrou a necessidade de um serviço estruturado para que o cidadão cearense consiga ser atendido como merece. A valorização do trabalhador será um diferencial. A Funsaúde vai garantir que o Ceará siga avançando e melhorando seus indicadores na Saúde”, disse o secretário.

Concurso

Nos últimos dias 23 e 24 de outubro, a Funsaúde realizou seu primeiro concurso público, que contou com a participação de 115.869 nos dois dias de provas. Os exames foram aplicados em 363 locais de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Eusébio e Maranguape. O certame oferece mais de 6 mil vagas para cargos de assistência à saúde e na área administrativa, nos níveis médio e superior. A previsão é que a convocação para avaliação de títulos ocorra no dia 6 de dezembro e o resultado final seja publicado em 13 de janeiro de 2022.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fundsaúde-CE Saúde ceará concurso Fundsaúde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar