Participamos do

Ceará tem condições favoráveis de chuva no noroeste e no litoral

Precipitações devem se formar nas regiões entre a tarde e a noite. No entanto, registros não devem ser tão intensos, informa Funceme
15:40 | Set. 29, 2021
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará apresenta condições favoráveis de chuva, entre esta quarta-feira, 29, e quinta-feira, 30, na região noroeste e no litoral do Estado. Segundo previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações devem ocorrer nos litorais do Pecém e de Fortaleza

Entre a tarde e a noite desta quarta, 29, há possibilidade de chuva na Ibiapaba e no Litoral Norte. Fatores como umidade, temperatura, relevo e a atuação de ventos que sopram do continente para o mar favorecem a formação das precipitações, informa a Fundação. Registros não devem ser muito intensos.

Na quinta-feira, 30, o noroeste tem uma "possibilidade alta" de chuva. Já nos litorais do Pecém e de Fortaleza, assim como no Sertão Central e Inhamuns, há uma chance "baixa" de que precipitações aconteçam no período. Nas demais regiões do Estado, entre hoje e amanhã o céu deve variar entre parcialmente nublado a poucas nuvens.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | SSPDS deflagra operação contra homicídios em bairros de Fortaleza

+ Quem tem data limite de D2 da AstraZeneca não recebe vacina hoje e deve esperar novo lote

Funceme alertou ainda sobre possibilidade de "rajadas de vento pontuais próximo ao litoral e na Ibiapaba", com valores entre 50 km/h e 60 km/h. Sobre a umidade relativa do ar, nesta quarta, 29, o índice deve ficar abaixo de 20% no Cariri e entre 20% e 30% no Sertão Central e Inhamuns e no sul da Jaguaribana.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags