Deputado cearense apresenta emenda para incluir professores em programa de aquisição de moradia

A proposta do deputado cearense é que o Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública — Habite Seguro contemple profissionais da Educação Básica

O deputado federal Idilvan Alencar (PDT) apresentou, na última terça-feira, 14, uma emenda à Medida Provisória (MP) nº 1.070/2021, que institui o Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública, o Habite Seguro. A proposta do deputado cearense é que o programa também contemple profissionais da educação básica.

"A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) publicou um relatório que mostra que os professores brasileiros têm o menor salário inicial dentre todos os países que participaram do estudo. Ajuda para comprar a casa própria é bem vinda", afirmou o político, em publicação no Instagram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A MP facilita a aquisição de casas por policiais militares e bombeiros, entre outros servidores da segurança pública, e o programa foi lançado na segunda-feira, 13, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O texto prevê financiamento de imóveis de até R$ 300 mil. Serão contemplados profissionais que recebem até R$ 7 mil por mês e não têm imóvel próprio.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro casas PMs programa habitacional brasil programa Habite Seguro policiais programa habitacional professores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar