Fim de semana será de mais fiscalização sobre protocolos sanitários em Fortaleza

Agência de Fiscalização e Guarda Municipal realizaram, nos últimos dias, 359 fiscalizações, 12 autuações e uma interdição

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e a Guarda Municipal executarão mais um fim de semana de fiscalizações. Nos dias 18 e 19 de novembro, equipes estarão verificando o cumprimento dos protocolos de medidas sanitárias contra a Covid-19 em comércios e logradouros públicos de Fortaleza.

Entre segunda-feira, 13, e a quarta, 15, foram realizadas 359 fiscalizações, 12 autuações e uma interdição. As ações têm o objetivo de coibir aglomerações e frear possíveis aumentos do número de casos de Covid-19 na Cidade. De acordo com a última atualização da plataforma Integra SUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), nesta quinta-feira, às 16h41, a Capital acumula 256.441 casos da doença e 9.654 óbitos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Ceará continuará a vacinar adolescentes apesar da recomendação do Ministério

Servidores da UFC retomam atividades presenciais no dia 1º de outubro

As denúncias de irregularidades podem ser feitas por meio do aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e iOS), do site https://denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br e do telefone 156. A ação fiscalizatória ocorre por meio de denúncias e de busca ativa nos estabelecimentos comerciais e logradouros públicos. 

Fiscalizações

 

As equipes de fiscalização realizam ações principalmente em comércios e logradouros públicos, e visam conter o desrespeito ao distanciamento social, o limite da capacidade do local e a negligência ao uso obrigatório de máscaras. Além disso, no último fim de semana, sábado, 11, três estabelecimentos localizados no bairro Benfica foram interditados pelo descumprimento de regras sanitárias contra a Covid-19. Os bares ficam fechados por 30 dias corridos, devido à reincidência de infrações nos locais.

 

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Agência de Fiscalização de Fortaleza Agefis Guarda Municipal Fiscalização Covid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar