select ds_midia_link from midia where cd_midia = limit 1
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Seis pessoas são capturadas por envolvimento na chacina de Caucaia

A ação das polícias Civil e Militar ocorreu na madrugada deste domingo, 1º. Três armas foram apreendidas
08:51 | Ago. 02, 2021
Autor - Angélica Feitosa
Foto do autor
- Angélica Feitosa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Quatro homens foram presos e dois adolescentes, apreendidos, na madrugada deste domingo, 1º, suspeitos de participação nas mortes de cinco pessoas no distrito de Boqueirão de Araras, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação ocorreu em menos de 12 horas após o crime. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), até o momento, três armas de fogo, sendo duas espingardas e um revólver, foram apreendido.

LEIA MAIS| Chacina no Barroso seria vingança por atentado contra parente de chefe de facção

Mais detalhes serão repassados em coletiva de imprensa, na sede da SSPDS, no bairro São Gerardo, na manhã desta segunda, 2.

O crime ocorreu na noite de sábado, 31 de julho. Cinco homens morreram e duas mulheres ficaram feridas, sendo elas mãe e filha. O POVO apurou que as vítimas estavam ingerindo bebida alcoólica em um bar, no distrito, quando alguns homens armados chegaram atirando. Pessoas próximas ao local ouviram os disparos e acionaram a Polícia. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Homem é preso em flagrante pela PM após cometer homicídio a facadas

ITAPAJÉ
2021-08-01 22:13:00
Autor Carolina Parente
Foto do autor
Carolina Parente Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem, de 20 anos, foi preso em flagrante em Itapajé poucas horas após ter cometido um homicídio. A vítima foi um jovem de 19 anos, morto a golpes de faca. O crime aconteceu na madrugada deste domingo, 1º, no centro da cidade. Os policiais se dirigiram ao local para recolher informações sobre a ocorrência. 

Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança do local, os PMs conseguiram localizar e prender o acusado, identificado como Francisco Robert Teixeira de Mesquita que não reagiu à voz de prisão. O suspeito foi preso em sua residência horas depois do fato. No local, os policiais encontraram as roupas usadas por ele no momento do crime.

Robert foi conduzido para a Delegacia Regional de Itapipoca onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso. A Polícia Civil segue investigando o caso a fim de identificar outros envolvidos, bem como a motivação do crime.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Suspeito de envolvimento em crimes ligados a conflitos entre facções é preso em Fortaleza

BAIRRO EDSON QUEIROZ
2021-07-19 15:22:00
Autor Angélica Feitosa
Foto do autor
Angélica Feitosa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um jovem de 20 anos foi preso no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, suspeito de homicídio qualificado e de integrar organização criminosa. Adilson Loiola de Souza, conhecido como “Bigodin”, possui antecedentes criminais por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. “Bigodin” é investigado pela participação de diversos crimes, inclusive um registrado em setembro de 2020, o assassinato de Wires Henrique Castro de Andrade, 18, por uma guerra entre facções criminosas.

Adilson também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e receptação. Na época do crime, segundo o Ministério Público do Ceará (MPCE), Wires Henrique foi abordado por suspeitos que estavam em via pública e dispararam contra ele. O homem foi levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O homicídio de Wires ocorreu, segundo o MPCE, em retaliação à outra morte, de Valério Lima da Silva, 27, que seria integrante da mesma organização criminosa da qual "Bigodin" faria parte.

Conforme a Polícia Civil, Valério foi morto após se mudar para o conjunto Yolanda de Queiroz. Ele teria sido acusado pela Guardiões do Estado (GDE) de repassar informações para o Comando Vermelho (CV). A vítima foi “julgada” e executada por Wires Henrique, conhecido como General, suposto integrante da GDE.

Investigação

 

Com as informações sobre os crimes, policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificaram indícios suficientes da participação de Adilson no homicídio. Ainda segundo levantamentos investigativos, Adilson é integrante de uma organização criminosa com atuação direta em crimes no bairro Edson Queiroz. Com isso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele.

Com a decisão judicial em mãos, os agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) iniciaram um levantamento sobre o possível paradeiro de “Bigodin”. O alvo estava residindo no Rio de Janeiro, mas retornou ao Ceará no primeiro semestre deste ano e escolheu o bairro Edson Queiroz para morar. Com apoio de policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), o investigado foi capturado em um imóvel.

Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, o alvo foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e receptação, pois a arma, um revólver calibre 38, é fruto de roubo. Com isso, ele e todo o material foram conduzidos à sede da Draco, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Três suspeitos de homicídios são presos durante ação policial em Santana do Acaraú

Segurança Pública
2021-07-17 15:59:00
Autor Lara Vieira
Foto do autor
Lara Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Três suspeitos de homicídios foram presos no município de Santana do Acaraú, a 188 km de Fortaleza. As capturas ocorreram em diferentes ações, realizadas entre terça-feira,13, e quarta-feira, 14, nos bairros Pedregal e Veneza. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Municipal de Santana do Acaraú.

Ação no bairro Pedregal

A primeira ação ocorreu no bairro Pedregal. De acordo com a Polícia, a ofensiva resultou na captura de Felipe de Sousa Vasconcelos, de 20 anos. Ele foi localizado pelos policiais civis após buscas no bairro e não reagiu à abordagem policial. Felipe é suspeito pelo crime de homicídio, praticado no último mês de março, contra um homem de 20 anos. O homem já possui antecedentes por homicídio e tráfico de drogas.

Dupla presa por homicídio

Já durante a operação realizada na quarta-feira, 14, uma dupla foi presa também por suspeita de homicídio. Os mandados de prisão preventiva foram motivados pela acusação de participação em um homicídio ocorrido no último mês de maio. Na ocasião, eles lesionaram, com disparos de arma de fogo, um homem em uma via do bairro Veneza, também em Santana do Acaraú.

Os indivíduos foram identificados como Francisco Jocelio dos Santos da Costa, de 22 anos, que também responde por tráfico de drogas; e Antonio Carlos de Maria dos Santos, de 18 anos. Eles não reagiram à abordagem policial e foram conduzidos à Delegacia Municipal de Santana do Acaraú.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Duas jovens são executadas em casa por quatro homens, em Caucaia

HOMICÍDIO
2021-07-17 12:18:00
Autor Filipe Pereira
Foto do autor
Filipe Pereira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Duas mulheres foram mortas a tiros por arma de fogo na noite desta sexta-feira, 16, na localidade de Sítios Novos, distrito de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que o duplo homicídio está sendo investigado pela Delegacia Metropolitana de Caucaia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Crime ocorre poucos dias depois da execução de duas irmãs em Pacajus.

Conforme informações preliminares, as vítimas são duas mulheres, uma de 21 e outra 19 anos. Quatro homens entraram na residência e executaram as mulheres no interior do local. Segundo a SSPDS, uma equipe do 1ª Companhia do 12º Batalhão de Policiamento Militar (1ª Cia/12º BPM) e do Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), e realizam diligências visando capturar os suspeitos.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e apreendeu um revólver calibre 38, seis munições também de calibre 38 e duas munições calibre 12. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e colheu indícios que auxiliarão nas investigações. No local, a Polícia Civil apreendeu duas motocicletas em via pública. Ambas foram utilizadas pelos suspeitos. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Homem é preso em flagrante suspeito de matar mulher a facadas em Fortaleza

Homicídio
2021-07-04 09:33:00
Autor Miguel Araujo
Foto do autor
Miguel Araujo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem em flagrante na madrugada do último sábado, 3, pouco tempo depois de ele ter sido apontado como autor de feminicídio contra a companheira, a facadas. O crime ocorreu no bairro Planalto Ayrton Senna e, após o fato, o suspeito foi contido por populares. O homem foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), local em que foi autuado em flagrante.

A chegada da polícia se deu após acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Ao chegar no local do crime, foi constatado que a vítima, de 28 anos, estava sem vida em uma via pública depois de ter sido lesionada por faca. Algumas pessoas tentaram linchar o suspeito que teria sido responsável pelo assassinato.

Identificado como Francisco Elano de Sousa, 37, o homem não reagiu à abordagem da polícia e confessou a autoria do homicídio. Ele já estava com mandado em aberto por crime de roubo. A polícia continua as investigações para descobrir as motivações do crime.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags