Estudante de Veterinária é detido após publicar vídeo mordendo focinho de boi, em Canindé

Nas imagens, é possível ver que o animal estava preso dentro de um reboque para boi

Um estudante de medicina veterinária foi detido por maus-tratos a animais, nessa quinta-feira, 29, após aparecer em um vídeo nas redes sociais mordendo o focinho de um boi. O caso ocorreu no município de Canindé, a 121 km de Fortaleza. O homem foi conduzido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) à Delegacia Regional de Canindé para prestar esclarecimentos. As imagens foram publicadas em uma rede social do universitário, que ele desativou após repercussão negativa do vídeo.

No vídeo, é possível ver que o animal está dentro de um reboque para boi e o homem aparece mordendo o focinho do animal, enquanto sacode a cabeça e dá um tapa na cabeça do bicho, que muge de dor. Logo em seguida, o estudante ainda aperta o focinho do animal. As imagens foram registradas por uma segunda pessoa que não foi identificada. O estudante foi identificado como Francisco Werter Cavalcante Carlos Junior, de 24 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Projeto contra maus tratos a animais tem multas de até R$ 140 mil

De acordo com a Polícia Civil do Ceará, após prestar esclarecimentos sobre o caso, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos a animais. Além disso, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) informou, em nota, que foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), em Fortaleza, e será transferido para a Delegacia Regional de Canindé, que segue investigando o caso.

A Faculdade Fatene, instituição onde o universitário estuda, divulgou nas redes sociais uma nota de repúdio sobre o caso. “A Fatene manifesta seu repúdio a todos os atos de violência e maus tratos a animais. Denunciar é um ato de respeito à vida. Em relação aos últimos casos noticiados nas redes sociais, a [Instituição de Ensino Superior] IES está tomando todas as providências para responsabilizar eventuais desvios éticos, reiterando seu compromisso social e institucional”, disse a Instituição.

Veja vídeo:


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

MAUS-TRATOS ANIMAIS BOI HOMEM PRESO CEARÁ BOI ESTUDANTE MAUS-TRATOS ANIMAIS CEARÁ

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar