Jovem Consultor: inscrições para o seminário gratuito iniciam nesta sexta-feira, 23

Serão selecionados 150 jovens para participar de cinco cursos, totalizando 96 horas/aula. Todo o processo seletivo e formação acontecerá de forma virtual. As inscrições encerram dia 17 de agosto

A EXP Consultoria promove, entre os dias 18 e 19 de agosto, o Seminário Jovem Consultor. As inscrições iniciam nesta sexta-feira, 23. Com o objetivo de desenvolver competências, conhecimentos e oportunidades para preparar jovens para o mercado de trabalho, a ação tem patrocínio do Governo do Estado do Ceará e conta com o apoio da Associação Brasileira de Consultores (ABCO).

Os inscritos participarão do seminário, que será divido em três etapas, totalmente online e transmitido pelo YouTube. Na primeira etapa, não há limite de vagas. Em seguida, serão selecionados 150 jovens que participarão de cinco cursos em plataforma de educação à distância, totalizando 96 horas de formação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

São eles: Curso Técnico em Planejamento estratégico; Curso Técnico de Ferramentas Digitais; Curso Gestão de Processos; Curso Gestão para Resultados; e Curso Liderança para Resultados.

As duas últimas etapas consistem em grupos de estudos e benefícios da ABCO. Assim, dos 150 jovens, serão selecionados 60 participantes, que terão acesso aos grupos de estudo e cafés com consultores da Associação. Por fim, um grupo de seis jovens será contemplado com bolsas de estágio virtual remunerado e mentoria especializada com consultores.

Parte dessas vagas será destinada a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo ou candidatos com deficiência, independentemente da renda familiar. Candidatos vindos da rede pública de ensino terão prioridade na seleção.

Os selecionados participarão de projetos reais e orientação individual e coletiva. Para a seleção, a assiduidade nos eventos, participação, proatividade e interesse em aprender sobre o universo da consultoria serão os aspectos considerados. Todo o processo seletivo e a formação ocorrem de forma totalmente virtual, com exceção para atividades pontuais do estágio.

A carga horária diária do curso será de 4 horas. O valor da bolsa é de R$ 500 reais, com duração de 6 meses, podendo ser ampliada ou até mesmo ser convertida em contratação efetiva.


Programação do Seminário Jovem Consultor

 

Nos dias 18 e 19 de agosto, os jovens selecionados participarão de dez encontros, entre palestras e painéis específicos para o universo da consultoria. Confira:

Dia 1
1. Palestra "Liderança para resultados";
2. Palestra "Empresas Juniores: Incentivo à formação de empreendedores";
3. Palestra "Oportunidades para jovens consultores";
4. Palestra "Gestão, Inovação e Empreendedorismo";
5. Palestra "Agenda 2030 - ODS na Prática para geração de emprego e renda".

Dia 2
6. PAINEL "Práticas exitosas do Governo do Estado do Ceará na geração de emprego e renda";
7. Entrevista com Especialista em Consultoria;
8. Palestra "Construindo o futuro";
9. Palestra "Panorama da Consultoria no Brasil";
10. Encerramento do Seminário e início de uma nova jornada.


Serviço

Seminário Jovem Consultor
Inscrições no site: http://www.jovemconsultor.online/ 
Período: 23 de julho a 17 de agosto
Duração: 3 meses
Gratuito

Redes sociais:
Instagram: https://bit.ly/jovemconsultor-insta/ 
Linkedin Page: https://bit.ly/jovemconsultor-linkedin/ 
Canal no Telegram: t.me/jovemconsultor/ 

Para interagir com outros participantes, acesse os grupos:
Grupo no WhatsApp: https://bit.ly/jovemconsultor-whatsapp/ 
Grupo no Linkedin: https://bit.ly/jovemconsultor-linkedin-grupo/ 
Grupo no Telegram: t.me/jovemconsultor.online/ 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

SEMINÁRIO GRATUITO CURSOS GRATUITOS JOVEM CONSULTOR ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CONSULTORES GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar