PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Paróquia realiza casamento comunitário gratuito em Fortaleza

A cerimônia tem o objetivo de realizar 10 casamentos, durando em torno de 45 minutos cada. Os números de casais precisa ser restritos, por causa da necessidade de respeitar o limite permitido de pessoas no local e as medidas de combate ao Covid-19

09:22 | 07/07/2021
Paróquia São Raimundo Nonato (Foto: Arquivo Pessoal)
Paróquia São Raimundo Nonato (Foto: Arquivo Pessoal)

A Paróquia São Raimundo Nonato organiza anualmente o “casamento comunitário”. Trata-se de uma celebração que tem por objetivo oficializar matrimônios perante a Deus. A celebração ocorre uma vez a cada ano, no dia 28 de agosto. Os casais interessados podem se inscrever até o dia 9 de agosto. A cerimônia gratuita realizará 10 casamentos, durando em torno de 45 minutos cada.

A Paróquia informa que a organização é feita para moradores locais. Os interessados precisam ir até a paróquia para realizar a inscrição para participar do casamento comunitário. A estrutura religiosa está situada na rua Frei Marcelino, número 1025, no bairro Rodolfo Teófilo.

LEIA MAIS |

CNH: prazo para renovar habilitação é prorrogado; veja datas do Detran

Auxílio emergencial 2021: veja calendário da próxima parcela e tire dúvidas sobre prorrogação

“Realizamos uma vez por ano o casamento comunitário, porque entendemos o real valor deste sacramento na vida do casal. Além disso, muitos não têm condições de arcar com os custos do casamento”, comenta o padre Iracildo Braga.

O líder religioso também menciona que o número de casais precisa ser restrito a apenas dez, por causa da necessidade de respeitar o limite permitido de pessoas no local e as medidas de combate ao Covid-19. 

"A pastoral familiar da paróquia tem a missão de fazer toda preparação, com formação direcionada a teologia do sacramento do matrimônio. Assim também como toda dimensão liturgia da celebração em si. O casamento é um sacramento da Igreja Católica. O sacramento é a ação de Deus na vida de quem recebe“, aponta o religioso.